Futebol e Cerveja
A equipe foi fundada em meados de 1991 e começou suas atividades disputando diversos campeonatos de pelada tradicionais de Curitiba e Região Metropolitana, sempre obtendo ótimos resultados se destacando entre os primeiros colocados. Uma das competições mais tradicionais que participou durante oito anos consecutivos foi o Peladeiro da Tribuna, realizado no Parque Peladeiro, de autoria do saudoso Nelson Comel.
No final dos anos 90 o Bebebum começou a disputar alguns torneiros de futebol de campo e logo em seguida parou por alguns anos.
Então no ano de 2008 em uma conversa no bar do campo da ASBAC (Associação dos Servidores do Banco Central) Dorli, Cezinha, Cris e Marcelo resolveram recomeçar as atividades do Bebebum. A partir daquele momento o clube se reestruturou voltando a campo e mandando seus jogos, amistosos, no Vasquinho e Pilarzinho.
“Entre os diversos adversários um destes foi o Povo da Bola que fez o convite, já em 2010, para participar o CAB, que naquele ano estava dando seu primeiro passo para chegar no sucesso que é hoje. Mas, o Bebebum acabou disputando o CAB somente a partir de em 2011”, apontou Marcelo, representante da equipe.
O clube estreou no CAB em 2011 e ficou fora somente na temporada 2017, portanto , em 2024, completará sua décima terceira participação.
“A essência do grupo continua sendo formação da equipe à base de amigos, sem patrocínio, mas com muito empenho e disposição de todo elenco para dar prosseguimento ano após ano e sempre almejando uma melhor colocação. Em 2019 o objetivo é ficar entre os oito primeiros classificados”, finalizou Marcelo.
A atual diretoria é formada Cesar Mendes, Marcelo Pereira, Cristiano Schroeder, Luciano Garcia e Antonio F. C. Neto.
FUNDAÇÃO: 1991.
PARTICIPAÇÕES NO CAB: 14 (2011, 12, 13, 14, 15, 16, 18, 19, 20, 21, 22, 23 e 2024).
Foto histórica, década de noventa, recorte do jornal Tribuna do Paraná, Peladeiro Nelson Comel.
Elenco 2023.