Povo da Bola e Piriri goleiam na estreia

Povo estreou fazendo a maior goleada da rodada.

 

Começou no último sábado, a décima sexta edição do Campeonato Amigos da Bola, com jogos no Trieste e Iguaçu, dez equipes entraram em campo e cinco saíram vencedoras. A maior goleada foi estabelecida no clássico dos campeões, quando o Povo da Bola atropelou o Butantã aplicando cinco a zero. O primeiro tempo teve amplo domínio do bicampeão que estabeleceu dois a zero com Marlus e André, aos dezesseis e vinte e um minutos, respectivamente. Na segunda etapa, o Buta voltou um pouco melhor, mas não o suficiente para fazer frente ao adversário. Marlus, novamente, marcou aos dezenove; Lucas ampliou aos vinte e quatro; e Marcelo fechou a goleada aos trinta e dois minutos. Apenas dois cartões amarelos na partida e ótima arbitragem do trio Lucas Torezin, Ivan Bohn e Selmo dos Anjos.

O atual campeão Piriri também fez cinco contra o Monstro. O estreante saiu na frente, marcando aos dezoito minutos, com David, um golaço com um forte chute da intermediária. Samuel empatou aos trinta e oito e um minuto após Lucas virou o placar. No segundo tempo, em dez minutos o Piriri marcou mais três, com Alisson, aos nove; Coutinho, aos treze; e Samuca, mais uma vez, aos dezenove. O jogo foi bem movimentando, com boas atuações dos dois goleiros, apesar do placar elástico. Outro bom jogo disciplinarmente com apenas dois amarelos, um para cada lado.

Estrale Vermelha venceu ao União por três a zero, na estreia do técnico e ex-atleta da agremiação, Dante. Com numeroso elenco e oito estreantes, o Estrela foi superior e mereceu a vitória. O primeiro gol foi anotado pelo lateral esquerdo Ewerton Onça, aos trinta e nove minutos do primeiro tempo. Na etapa complementar, o Estrela seguiu impondo seu jogo e ampliou o placar em uma jogada de fundo que acaba encontrando Hernani, que bate rasteiro para fazer dois a zero. A chuva prejudicou bastante o andamento do jogo e o toque de bola de ambas as equipes. Na reta final da partida, Jeremias faz um belo gol de falta colocando a bola no ângulo, assim matando a partida.

Shakhtar passou pelo Abranches em um bom nível de jogo! Superior na primeira etapa, o Abranches abriu o placar logo aos dez minutos, quando Guilherme foi cruzar, dizem alguns, e acabou acertando o ângulo. Shakhtar chegou ao empate com Giovani, de cabeça, após assistência de Rubini, aliás, dupla que desiquilibrou o jogo. Abranches ainda acertou uma bola na trave. Na segunda etapa, o Shakhtar foi melhor e virou o placar com Rubini com um chutaço de fora da área; e aos trinta e nove Giovani marca novamente, de pênalti, dando números finais ao jogo.

Pão com Bife também conquistou os três pontos da estreia passando pelo Bebebum pelo placar de três a um. Thamys inaugurou o placar logo aos quatro minutos colocando o Pão à frente e ao final da primeira da etapa, quarenta e cinco minutos, Kanak fez o segundo. Aos quatro do segundo tempo Adriano diminuiu para o Bebebum esboçando uma reação, mas aos dez Arthur fez o terceiro do Bife e último do jogo. A chuva atrapalhou bastante a partida, que foi também muito faltosa, com onze cartões. A filosofia do CAB é de desportividade acima de tudo, o que deve ser sempre observado pelos representantes.