Neste sábado, Butantã e Povo da Bola entram em campo dando o pontapé inicial da temporada 2025 do Campeonato Amigos da Bola, em jogo matinal, às 10 horas, na volta ao Trieste, após algumas temporadas. Em campo três títulos, o do Buta, campeão em 2019 e o bi do Povo em 2012 e 2023. Ao que parece o Povo vem com poucas novidades, mas aquela base forte, que faz da equipe sempre uma das favoritas ao título. Já o Butantã vem bastante reformulado, apenas seis atletas da temporada passada foram mantidos, apostando na liderança e competência do técnico Luiz Gringo.
A abertura do CAB terá também como atração Lucas Paulo Torezin, árbitro requisitado da CBF e um dos melhores do Paraná. Em 2024 apitou vinte e dois jogos no Brasileirão, sendo onze na Série A e outros onze na Série B; no Campeonato Paranaense deste ano apitou sete vezes, o mais recente foi entre Coxa e Maringá, pelas quartas de finais, no Couto Pereira. Torezin terá como auxiliares outra notável dupla composta por Ivan Carlos Bohn, veterano da CBF, com mais de cem jogos pelas competições de elite da Entidade e Selmo dos Anjos, outro consagrado na da arbitragem, com diversas atuações também no Campeonato Paranaense de Futebol.
O atual campeão, Piriri, joga às 13h30, também no Trieste, contra o estreante Monstros, que faz segredo sobre seu elenco e promete surpreender. O campeão 2024 deve manter a base vencedora, que é muito forte, com algumas caras novas. Ivan Carlos Bohn conduzirá o jogo e terá como auxiliares Selmo dos Anjos e outro “cacique” da arbitragem do Paraná, Fernando Tobias, sempre à frente das principais competições do Estado.
Fechando a rodada no Trieste, 15h30, Estrela Vermelha, o primeiro campeão CAB, em 2010, com um grupo forte e conjunto de longa data, desta forma com ótimo entrosamento, vai encarar o sempre organizado e bom time do União. Selmo dos Anjos arbitrará a partida, com auxílio de Ivan Carlos Bohn e Fernando Tobias.
Abranches, campeão em sua estreia, em 2022 e vice em 2024, time de chegada, portanto, também manteve a base e com algumas contratações pontuais, vai enfrentar o jovem time do Shakhtar Danonetsk. O bom árbitro Gustavo Nogas, com excelentes trabalhos em todas as temporadas do CAB em que esteve presente, terá como auxiliares Felipe Alves e Diogo Abreu, outros notáveis da Federação Paranaense de Futebol. A partida fará a estreia de campeonatos no reformulado Estádio Egydio Ricardo Pietrobelli, às 13h30.
Por último, mas não menos importante, jogo das 15h30, no Iguaçu, coloca frente a frente Pão com Bife e Bebebum. Pão com Bife com time bastante jovem e empolgado, não parou desde a temporada de 2024, portanto deve estar muito bem azeitado para a estreia. Já o Bebebum, uma das mais tradicionais equipes do CAB, se diz pronta para o início da competição e promete fazer bonito em 2025. Felipe Alves será o árbitro e terá como auxiliares Gustavo Nogas e Diogo Abreu.
Vai começar a temporada 2025 do Campeonato Amigos da Bola e a julgar pelo nível da arbitragem já na primeira rodada, certamente será mais um ano de sucesso.
ESCALA DE ÁRBITROS
Estádio Francisco Muraro (Trieste Stadium):
10h – Povo da Bola x Butantã
13h30 – Piriri x Monstros
15h30 – Estrela Vermelha x Unidos
Arbitragem: Lucas Paulo Torezin, Ivan Carlos Bohn, Selmo dos Anjos e Fernando Tobias.
Mesário: José Gentil de Castro.
Estádio Egydio Ricardo Pietrobelli (Iguaçu):
13h30 – Abranches x Shakhtar Danonetsk
15h30 – Pão com Bife x Bebebum
Arbitragem: Gustavo Nogas, Marcos Cabrera e Diogo Abreu.