Piriri e Abranches, os finalistas!

Piriri e Povo da Bola fizeram jogo de muita disputa.

 

Mesmo jogando contra a vantagem obtida por Povo da Bola, primeiro colocado na primeira fase e Pão com Bife, segundo, Abranches e Piriri conseguirem vencer nas partidas de ida da semifinal e inverter a vantagem nos jogos de volta. 

O Abranches conquistou a vaga de forma mais “tranquila”, pois venceu de virada na primeira partida e bastava empatar neste final de semana para chegar à final. Porém, o time de professor Valdi abriu o placar logo aos quatro minutos do primeiro tempo, com uma vacilada da defensiva do Pão com Bife. Vina bateu o lateral, próximo à linha de fundo, na cabeça de Beiço, que foi marcado por dois zagueiros, que ao invés de encaixotá-lo, um na frente e outro atrás, os dois ficaram atrás de Beiço, que deu uma casca para o meio da área e em nova falha da zaga, ficaram em três marcando apenas um jogador, o meia Binho e no bate rebate a bola sobrou para Lucas Andrade, que sozinho, dentro da grande área e de frente para o gol, agradeceu e bateu firme para abrir o placar. No lance, cinco defensores marcaram apenas dois adversários, Beiço e Binho, deixando Lucas sozinho. O gol tão cedo acabou desestruturando a tática do Pão com Bife, que demorou para se encontrar no jogo e quando voltava a equilibrar as ações saiu o segundo gol do Abranches, com o zagueiro Moises, que subiu no segundo andar para marcar um golaço de cabeça, em escanteio cobrado por Lucas Andrade, que pegou Moises indo de encontro a bola e subindo sozinho, mesmo sendo marcado por dois adversários, que não saíram do chão, e acertou no ângulo. O segundo gol foi um balde de água fria nas pretensões do Pão do Bife, que ficou atordoado em campo. Na abertura do segundo tempo, o lateral Felipe Tafa fez grande jogada, arrancando do meio de campo, entrou em diagonal passando por três adversários e bateu rasteiro, o zagueiro bloqueou o chute, mas a bola ainda sobra para Tafa, que já dentro da área toca rasteiro e faz o terceiro do Abranches. Mesmo precisando vencer, o Pão com Bife foi pouco efetivo no ataque, com o domínio e lances mais ofensivos acontecendo por parte do Abranches, mas todo mérito ao time do Pão com Bife, que foi leal em todo jogo, filosofia de equipe desportista de fato, não apelou em nenhum momento e pode se sentir honrada, afinal em sua estreia chega até a última rodada e fará decisão de terceiro lugar.  

No confronto entre Povo da Bola e Piriri, o Povo venceu e não levou a vaga, afinal deveria fazer dois gols de diferença, mas o placar foi de dois a um. O Povo se apresentou melhor do que no primeiro confronto e no primeiro tempo os lances ofensivos foram pontuais, com dois mais agudos por parte da equipe de Gigio, um deles o gol, de cabeça, aos vinte e quatro minutos, de Rodrigo Tosi, que subiu mais que toda defesa adversária, em jogada de bola parada, alçada por Bruno Perna, o goleiro Gláucio ainda tocou na bola, mas não com força suficiente para concretizar a defesa. Em jogada similar, o meia Fernando também testou contra a meta de Gláucio, mas desta vez o goleirão foi seguro. Erick, pelo Piriri, também assustou em uma jogada em que tenta encobrir Marquinhos e a bola passa raspado a trave. O empatou chegou aos quarenta e cinco minutos em boa triangulação entre Marquinhos, Caio e Coutinho, em que Caio deixa Coutinho em boa condição dentro da área, que bate cruzado e Marquinhos chegou no carrinho para marcar. Na segunda etapa, o jogo ficou mais aberto, mas chances claras foram poucas, com o Piriri mais perigoso nos contra-ataques, sempre que Coutinho era acionado. Mas foi o Povo da Bola que chegou ao gol da vitória, através penalidade, após bela jogada individual de Wesley, que entrou na área adversária fazendo fila e foi derrubado. Marlus bateu firme e deu a vitória ao Povo, aos trinta e nova minutos. Povo da Bola ainda teve um atleta expulso aos vinte e um minutos, mesmo assim foi valente e nos últimos minutos se lançou ao ataque, inclusive com o zagueirão Edmar passando atuar como homem de frente também, porém sem sucesso. 

Piriri e Abranches decidem o título no próximo sábado, no Estádio Monte Bérico, campo do Flamengo, às 15h30. Povo da Bola e Pão com Bife jogam às 13h30, decidindo a terceira posição. Após à final, além da premiação coletiva, entrega dos troféus a Seleção do Campeonato, Artilheiro, Craque do Ano, Craque da Final e Trio de Arbitragem. A Seleção e as premiações individuais serão divulgadas em matéria no decorrer da semana.

O canal oficial do Campeonato Amigos da Bola transmitiu o jogo e você pode ver agravação através dos links abaixo.

Abranches x Pão com Bife:

Povo da Bola x Piriri:

Dezenas de fotos dos dois jogos no facebook do campeonato (clique aqui)