Piriri e Abranches saem na frente

Abranches e Pão com Bife fizeram jogo movimentado, com cinco gols e vitória do Abracnhes, de virada. 

 

No último dia 31 de agosto quatro equipes entraram em campo na busca do título do Campeonato Amigos da Bola, 15ª edição. Piriri e Abranches, em grande jornada, conseguiram reverter a vantagem de seus rivais, Povo da Bola e Pão com Bife, respectivamente. 

No jogo de abertura, o Piriri começou de forma fulminante, com seis minutos já vencia por dois a zero, com dois gols de Samuca. O primeiro pegando uma sobra, após um chute de meia distância de Coutinho, em que Marquinhos não conseguiu segurar, aos três minutos e o segundo, mostrando toda habilidade de craque que é, quando limpa a jogada na frente dos zagueiros dentro da grande área e bate colocado no cantinho. No terceiro, Alisson Maestro acerta uma paulada de fora da área, bola que desvia no zagueiro e tira Marquinhos da jogada. Ainda no primeiro tempo o Piriri desperdiçou no mínimo mais três chances claras. O Povo da Bola, apático, pouco criou no período. Na etapa complementar, o ritmo de jogo pouco mudou, o Piriri esteve bem postado defensivamente e conseguiu vários contra-ataques, fazendo de Marquinhos disparadamente o melhor jogador do Povo da Bola, fez no mínimo dois milagres e o Piriri poderia ter ampliado consideravelmente o placar, só de dentro da área foram cinco oportunidades claríssimas, que se não foram para fora, pararam em Marquinhos. Marlus conseguiu diminuir através penalidade, aos vinte e cinco minutos. Talvez o gol que tenha dado sobrevida ao Povo da Bola, pois dois gols de diferença, aparentemente uma ótima vantagem do Piriri, mas é pouco provável que o Povo consiga repetir uma partida tão ruim. Nenhum dos atletas de linha esteve bem e com raros lampejos de André, inclusive quem sofreu a penalidade. O forte calor pode ter sido um agravante para a equipe do Gigio. E se o placar fosse de seis ou sete para o Piriri retraria um quadro mais real tamanho a superioridade e o caminhão de gols desperdiçados, e que podem fazer falta para o jogo da volta. O fato é que o Piriri venceu e chega à final até mesmo perdendo por um gol de diferença. 

Jogo mais disputado, Abranches e Pão com Bife fizeram jogo com cinco gols e virada espetacular do Abranches. Em um primeiro bastante disputado, o domínio foi do Pão com Bife, que venceu o primeiro tempo por um a zero, gol de cabeça Victor Radatz, aos trinta e sete minutos, em jogada ensaiada e gol anunciado de escanteio, pois o Pão com Bife insistia na cobrança com bola levantada no primeiro pau e penetração de Radatz. No primeiro escanteio o gol quase saiu, porém na segunda oportunidade, a jogada aconteceu perfeitamente. No segundo tempo, com quatro minutos, Beiço, esperto no lance, se aproveita de uma bobeada entre os zagueiros e goleiro rouba a bola com um toquinho sutil e empata o jogo. O Pão com Bife amplia o placar com uma contribuição bizarra da defensiva do Abranches, quando em bola parada, João Vitor levanta na área, o goleiro Bruno sai no soco, mas fura e Vinicius, sozinho no segundo pau, aparentemente não esperando a furada do guapo, acaba surpreendido e já em cima da linha acaba colocando a bola para dentro, gol contra, aos sete minutos. O jogo continua em alta intensidade, com várias substituições e tentativas de lado a lado, em jogo empolgante. Porém brilhou a estrela do veterano atacante Lucas Andrade, com passagens por diversas equipes e quem empatou e virou o placar decidindo o clássico. O primeiro de Lucas foi aos dezessete quando Gilney dá um chutão para frente e Binho na disputa por cima dá uma casquinha e coloca Lucas na cara do gol que dá um toque sutil por cima do goleiro e o segundo gol do craque, aos vinte e seis, com outra saída de bola de Gilney, que ganha na área defensiva e lança Lucas, que na corrida, invade a área e toca na saída do goleiro para fazer o gol da virada e matar o jogo. Assim como o Piriri, o Abranches também reverteu a vantagem do Pão com Bife e agora joga pelo empate no sábado, dia 14. 

Os jogos acontecerão novamente no Estádio Monte Bérico, campo do Flamengo, com inversão de horários, Abranches e Pão com Bife, às 13h30 e Povo da Bola e Piriri, às 15h30, todos com transmissão da Capivara Web Esportes, que deu show de cobertura nestes jogos de ida.

Muitas fotos dos dois clássicos no facebook do campeonato. (clique aqui