Piriri garantiu vaga na semifinal.
Não por acaso, os quatro melhores times ao encerramento da primeira fase, seguem firmes para as semifinais. Alguns passaram com tranquilidade pelas quartas, outros fizeram jogos mais disputados, porém se faz justiça aos clubes que foram organizados e fortes durante toda a temporada.
Povo da Bola, primeiro colocado geral, que já tinha feito vantagem de dois gols no primeiro confronto contra o Bebebum, no segundo não deu chances ao adversário, aplicando quatro a zero. Marlus fez o único gol da primeira etapa, com assistência de Bruno Perna. No segundo tempo, precisando fazer ao mínimo quatro gols, o Bebebum lançou-se ao ataque, sem efetividade e deixando espaços defensivamente, assim acabou sofrendo mais três gols, anotados por Orley, Marlus e André, com duas assistências de Weslley.
Pão com Bife também chegou a semifinal com certa facilidade e após vencer o Butantã por três a zero na primeira partida, enfiou mais quatro no jogo de volta, todos marcados na segunda etapa. O Butantã fez bom primeiro tempo, jogou de igual para igual, tendo o goleiro do Pão com Bife como grande destaque. Porém, na segunda etapa, o grupo forte e jovem do Pão tomou conta do jogo com Wesley marcando logo aos seis minutos, Victor Radatz ampliou aos quinze e Giovani marcou duas vezes, aos trinta e sete e quarenta e dois.
Jogo mais disputado e equilibrado, Piriri e Estrela Vermelha empataram na primeira partida e até o intervalo do segundo jogo o placar continuava fechado. Porém, na segunda etapa a partida ficou mais animada com gol do Piriri, após boa jogada individual de Erick que passou por dois adversários e na linha de fundo cruzou para Coutinho, que sem marcação, não teve nenhum trabalho para abrir o placar, aos vinte e três minutos. Aos quarenta, Alisson faz ótima jogada individual e deixa Samuca na cara do gol para fazer dois a zero. O Estrela fez o seu gol de honra com Henrique, que com muita qualidade domina no peito e coloca no canto, aos cinquenta minutos.
No último confronto, o mais disputado das quartas de final, o Abranches conseguiu reverter a vantagem do União e chegou às semifinais. Binho fez o único gol da primeira etapa, aos vinte minutos, placar que lhe dava a classificação. No segundo tempo, Filipe Chulapa faz belo gol de falta, aos treze minutos, tomando momentaneamente a vaga do Abranches para a próxima fase. Com placar adverso, o Abranches foi para cima, criou bastante e teve sucesso com Gilney Paraíba marcando aos dezoito minutos, pegando a sobra de um escanteio. Aos quarenta e cinco, Lucas de Andrade passa pelo marcador na ponta esquerda e toca na saída do goleiro, marcando terceiro e matando o jogo.
SEMIFINAL NO FLAMENGO
Os dois confrontos deste sábado, jogos de ida e os jogos de volta, no outro sábado, dia 31, acontecerão no Flamengo, com inversão de horários. Às 13h30, Piriri e Povo medem forças, em um dos clássicos mais tradicionais do CAB, com quase três dezenas de confrontos ao longo da história, inclusive este confronto já decidiu título, em 2012, quando o Povo deu sua primeira volta olímpica. O Piriri teve um uma ótima primeira fase, liderando a competição por muitas rodadas, apesar de ter desacelerado na parte final, venceu dez dos vinte jogos que realizou. O grupo é bastante conhecido com China, Guga, Alisson, Samuca, Caio, Gabriel, Guilherme, Tchaca e bom goleiro Gláucio, além do destaque do time, o atacante Coutinho. Em treze edições, o Piriri ficou uma vez em segundo em 2012 e outras duas vezes em terceiro. Já o Povo da Bola, fundador da competição, em quinze temporadas, oito ficou entre os quatro primeiros, sendo o atual bicampeão, portanto time que sempre foi muito forte. Buscando o tri, o clube conta também com figurinhas carimbadas e alguns veteranos, com Tcheco, Paulinho, Edmar, Santos, Marquinhos, Marlus, Rangel e Tosi, com destaque para André, craque da temporada passada e, possivelmente será da atual também. E o trio formado por André, Marlus e Tosi, que faz sucesso há três temporadas, agora ganha novo integrante que vem despontando com muitos gols e assistências, assim formando um quarteto com Wesley. Maycon Britto, árbitro CBF conduzirá o clássico, auxiliado por Gustavo Nogas e Fernando Tobias.
Abranches e Pão com Bife jogam às 15h30 e é muito difícil fazer qualquer projeção, pois são duas ótimas equipes. O Abranches chegou ao título máximo já em sua estreia, em 2022 e na temporada passada ficou na quarta posição. Elenco numeroso e de boa qualidade, bem conduzido pelo professor Vadi, chega empolgado após virada espetacular sobre o União. Sempre com bons valores, firme na defesa e bom no ataque, a equipe está confiante e preparada para o grande jogo. O Pão com Bife, estreante, mostra-se organizado e muito empolgado com a campanha que faz, com muitos jovens no plantel e a média mais baixa de idade do CAB, clube sempre bem conduzido por Nelino e Lucca. Na primeira fase foi uma vitória para cada lado. Gustavo Nogas, que deixou a CBF recentemente, será o arbitro e terá como auxiliares Maycon Britto e Fernando Tobias.
Em tempo, as semifinais terão transmissão da equipe esportiva Capivara e você pode acompanhar tudo ao vivo! A transmissão será pelo nosso canal oficial no YouTube:
https://youtube.com/@campeonatoamigosdabolacuritiba…
🔔Inscreva-se no canal, ative o sino de notificações e seja alertado assim que a live começar! Compartilhe o link com os amigos e vamos juntos fazer dessa semifinal um grande espetáculo!
ESCALA DE ÁRBITROS
13h30 – Piriri x Povo da Bola
15h30 – Abranches x Pão com Bife
Arbitragem: Maycon Britto, Gustavo Nogas e Fernando Tobias.