Povo da Bola está muito perto da vaga à semifinal.
Na tarde do último sábado ocorreram as primeiras partidas das quartas de final do Campeonato Amigos da Bola. Abrindo a série de confrontos, o Povo da Bola, que joga pelo empate na soma de placares dos dois jogos (ida e volta) deu passo importante para garantir a posição de semifinalista, vencendo por quatro a dois ao Bebebum. O gol logo a dois minutos do primeiro tempo de Marcelo Santos, acabou desmontando a estratégia do Bebebum que chegou ao empate em um raro gol olímpico marcado por Robson Sapo, aos dez minutos. Porém, a situação ficou bastante difícil depois que Rodolpho, do Bebebum, foi expulso por dupla advertência. O Povo começou a sobrar no jogo e marcou mais duas vezes ainda no primeiro tempo, todos marcados por Orley Daniel, aos vinte e sete e quarenta e seis, praticamente liquidando o jogo. O segundo tempo seguiu com domínio do Povo da Bola, mas em uma bobeada dos volantes, que perdem bola no meio de campo possibilitando contra-ataque do Bebebum em que o atleta é parado com falta dentro da área, em pênalti convertido por Matheus, aos onze minutos. Aos quarenta, em uma boa trama de passes que começa na defesa, termina com o gol do atacante Marlus que marca o quarto gol de sua equipe. Bebebum precisa vencer seu adversário por uma vantagem de três gols no próximo jogo para avançar de fase.
O Pão com Bife, que também joga pelo empate na soma de resultados, venceu bem ao Butantã, três a zero e praticamente assegurou vaga na próxima fase. Com a média de idade mais baixa do CAB e grupo numeroso, iniciou a partida jogando para cima e logo aos quatro minutos abriu o placar com Nelino. O Pão continuou atacando, sempre com velocidade no ataque e acertou a trave por duas vezes. O Butantã buscou o equilíbrio, chegou em poucas oportunidades, mas acabou parando no bom goleiro adversário. O Buta ainda desperdiçou uma penalidade com Seba, que escorreu na hora da cobrança e acabou dando dois toques na bola, invalidando o lance. No segundo tempo, o Bife chegou ao segundo, de falta, cobrada por Victor Radatz e um frango do goleiro Rafael, que saiu atrasado em chute fraco que quicou em sua frente antes de entrar. Radatz ainda marcou o terceiro ao receber em velocidade, a defesa parou pedindo impedimento e o atacante chegou praticamente sozinho na cara do gol, driblando o goleiro e fazendo um bonito gol, aos trinta e três minutos. O Butantã ainda teve um atleta expulso aos quarenta e três minutos. No próximo confronto o Pão com Bife só perde a vaga se for goelado por seu adversário por diferença de quatro gols.
União e Abranches fizeram o melhor jogo da rodada, sem sombra de dúvidas, com as duas equipes jogando para frente, buscando o gol durante todo o período. O Abranches de seu bem no primeiro tempo, quando chegou a estabelecer dois a zero, mas tomou a virada na segunda etapa. Beiço abriu o placar aos vinte e cinco minutos, Tafa fez um golaço de fora da área acertando a gaveta, aos trinta e um e Gabriel diminuiu para o União, aos trinta e três. Outras oportunidades de gol surgiram com duas bolas na trave do União e boa atuação de ambos os goleiros. Na etapa complementar, Michel empatou aos onze minutos e Filipe Chulapa deu a vitória ao União, com exímia cobrança de falta. Vitória de virada do União sobre o Abranches, por três a dois. Apesar do Abranches jogar pelo empate na soma de placares, o União tem vantagem de jogar pelo empate no próximo jogo e este clássico certamente deve ser, mais uma vez, o jogo da rodada.
Piriri e Estrela Vermelha fizeram um jogo bem morno, apesar de ser partida decisiva, sem abertura de placar e pouca ação dos goleiros. As equipes voltam a medir forças no próximo sábado e o Piriri classifica-se em caso de novo empate.