Povo campeão simbólico do segundo turno e Bebebum conquista última vaga

Na foto comemoração do gol que deu a vitória ao Pão com Bife.

 

O Campeonato Amigos da Bola chegou ao final da primeira fase com muita disputa e repleto de sucesso, além de muito equilíbrio, afinal apenas uma equipe não disputava alguma posição na última rodada. Se no primeiro turno o União foi o campeão simbólico, no segundo foi a vez do Povo da Bola conquistar tal posição. E a confirmação veio em confronto contra o Estrela Vermelha, clássico de campeões, em que a equipe de Gigio, Bruno Perna, Edmar e companhia venceu por três a zero. Com primeiro tempo disputado, mas sem muita emoção, o gol inaugural foi aos trinta e nove minutos em cruzamento na medida de Geovani para Rodrigo Tosi que cabeceou sem chances para o goleiro Ceni. Na segunda etapa, o Estrela não conseguiu reagir e acabou tomando mais dois, Marlus aos dezesseis e André, aos vinte a quatro, foram os algozes.

 

O Bebebum que precisava apenas de um empate contra o Piriri para garantir a classificação, não quis correr risco e foi com tudo para cima do Vermelhinho do Jorge. Com três minutos o zagueirão Antônio marcou de cabeça, em cobrança de escanteio e aos vinte Patrick ampliou o placar. Samuca diminuiu, aos vinte e seis, em chute de primeira que acaba passando pelo meio das pernas do goleiro. No segundo tempo o Piriri voltou melhor e chegou ao empate com Emerson, aos vinte minutos, de falta, dando números finais ao jogo. Placar que agradou ambas as equipes, pois o Bebebum confirmou a classificação na oitava colocação e o Piriri ganho uma posição, beneficiado pela derrota do Estrela, assim assumindo a quarta posição.

 

União e Butantã fizeram bom jogo, com o Buta fazendo uma primeira etapa de muito controle do jogo e abrindo o placar com Seba, aos vinte e cinco minutos, de falta, porém, aos quarenta e três, Filipe Chulapa dá bom passe para Anderson empatar o jogo. No segundo tempo, o União tomou conta do jogo e virou o placar com gols de Anderson e Rigoberto.

 

O Shaktar goleou o Unidos por oito a dois, com quatro gols de Giovani, mais uma vez, pois marcou quatro também no jogo contra o Estrela, chegando a impressionante marca de oito gols em dois jogos, Luís marcou dois e Gabriel e Vinicius, um cada. Hernani e Daniel descontaram para o Unidos. Apesar da vitória por goleada, o empate do Bebebum acabou com as chances do Danonetsk.

 

Fechando a rodada, Pão com Bife e Abranches fizeram jogo muito disputado e valendo a segunda posição na classificação final, em jogo de seis pontos e que só foi decidido pelo quarto critério de desempate, gols prós, pois com a vitória do Pão, por dois a um, o time chegou aos mesmos trinta e dois pontos do adversário, empatando também no número de vitórias, nove; e saldo de gols, quinze. Em um primeiro tempo de poucas chances, Arthur marcou o gol do Pão com Bife, aos dezoito minutos e assim as equipes foram para os vestiários. Na etapa complementar, o Bife aumentou a vantagem, com Marcelo, após receber assistência de Naor e o Abranches descontou com Lipinho, aos trinta e quatro.

 

Ao final da primeira fase os confrontos das quartas de final ficaram assim definidos:

Povo da Bola (1º) x Bebebum (8º)

Pão com Bife (2º) x Butantã (7º)

Abranches (3º) x União (6º)

Piriri (4º) x Estrela Vermelha (5º)

 

As quartas de final acontecem em confronto de ida e volta com Povo da Bola Pão com Bife, Abranches e Piriri jogando pelo empate na soma dos placares. Nas semifinais a vantagem do empate fica com as equipes de melhor classificação na primeira fase. Piriri, União, Bebebum e Pão com Bife buscam título inédito. Estrela Vermelha, Butantã e Abranches já deram a volta olímpica uma vez e o Povo da Bola é o atual bicampeão.