Escala de árbitros: Rodada definirá confrontos

Daniel Dantas vai dirigir o clássico dos campeões e o mais tradicional do CAB entre Povo da Bola e Estrela Vermelha

 

Em uma temporada das mais equilibradas da história, faltando apenas uma rodada para o final da primeira fase nenhum confronto das quartas de final ainda está definido e a última vaga ainda pode ser decidida nos critérios de desempate entre Bebebum e Shakhtar Danonetsk, assim como posições entre os quatro primeiros, pode ser definido no saldo de gols. 

 

Algumas situações já são possíveis prever, por exemplo, que o Povo da Bola, que é líder, na pior das hipóteses para o clube, pode terminar a fase na segunda colocação, assim deverá pegar Butantã ou Bebebum, dependendo também dos resultados dos jogos destas equipes. Nesta rodada, o Povo faz clássico de campeões contra o Estrela, o mais tradicional confronto do CAB e depende de suas próprias forças para ser o campeão simbólico do segundo turno. O Estrela, hoje quarto colocado, pode chegar a mesma pontuação do Abranches, caso este perca e a decisão da posição será no saldo de gols, afinal, o primeiro critério de desempate é número de vitórias, que ficaria empatado em nove. Porém, se o Abranches perder, seu adversário deste sábado, Pão com Bife, chegará aos mesmos trinta e dois pontos do Abranches, também com o mesmo número de vitórias, assim as três equipes brigariam no saldo de gols para definir suas colocações. Povo da Bola e Estrela Vermelha jogam às 09 horas, no Tupã, com arbitragem de Daniel Dantas, que terá como auxiliares Cristiano Teixeira e Márcio Mota. 

 

O Abranches resolve a questão em seu jogo ao vencer o Pão com Bife, em jogo de seis pontos, assumindo a segunda colocação e contando com a sorte na derrota do Povo, poderia terminar em primeiro. Por outro lado, se o Povo de fato perder e o Abranches não vencer, a equipe do professor Valdi pode ser ultrapassado por Estrela e Pão com Bife. Já o Pão com Bife, que pode chegar a segunda posição vencendo o confronto de amanhã, no cenário negativo, uma derrota no caso, pode entregar a vaga ao Piriri, quinto colocado, que se vencer o Bebebum chegará aos trinta e um pontos. Isso se o Estrela vencer também. Pelo que vem apresentando Abranches e Pão com Bife devem fazer o jogo da rodada, com arbitragem de Eduardo Silveira, que terá como auxiliares Alessandro Satti e Cristian Teixeira. 

 

O Piriri faz um dos clássicos mais antigos do Campeonato Amigos da Bola contra o Bebebum e vencendo e contando com tropeços de Estrela ou Pão com Bife, pode terminar no G4 e conquistar a condição de jogar pelo empate nas quartas e semifinais. O Bebebum faz o “jogo da vida” e um empate já lhe garante vaga na segunda fase. Porém, de perder, corre sério risco porque o Shakhtar Danonetsk, com três pontos a menos, pega o Unidos, único sem chances de classificação. Como o primeiro critério de desempate é número de vitórias, Bebebum e Danonetsk empatariam com três cada e a decisão seria no saldo de gols e a distância entre as equipes é de oito gols. Piriri e Bebebum jogam às 11 horas, no Tupã, com arbitragem de Cristiano Teixeira, que terá como assistentes Daniel Dantas e Marcio Motta. 

 

No mesmo horário, em jogo isolado, na Arena Vermelha, Shakhtar e Unidos jogam com arbitragem de Eduardo Silveira e assistência de Sandra Dawis e Alessandro Satti. Ao Shakhtar só a vitória interessa. 

 

Fechando a rodada, no Flamengo, às 15h30, Butantã e União fazem jogo morno, mas não menos importante, porque também podem alterar suas colocações, o Butantã pode perder a posição em caso de derrota e vitória do Bebebum, mas se o Buta vencer mante a sétima posição. O União pode ascender a quinta posição, em caso de vitória e derrota do Piriri. Alessando Satti será o árbitro e terá como auxiliares Eduardo Silveira e Cristian Teixeira. 

 

É o Campeonato Amigos da Bola que chega ao final da primeira fase com muito sucesso!