Butantã sofre empate no último minuto, mas garante vaga na segunda fase

Cassiano, do Butantã, foi um dos destaques do jogo com participação nos dois gols de sua equipe – uma assistência e um gol.

 

A rodada complementar, referente a décima primeira, aconteceu em rodada tripla, no campo do Flamengo. Em um dos jogos, o Butantã, que lutava por uma das últimas vagas para a segunda fase, conquistou a condição, após três anos sem chegar às quartas de final. O clube sempre esteve a frente no placar e marcou o primeiro gol com Eduardo Tanque, aos sete minutos, após receber assistência de Cassiano. Assim vitória parcial ao final do primeiro tempo com ótimo desempenho do goleiro Rafael, do Butantã, que em tarde inspiradíssima fez “verdadeiros milagres”. Na etapa complementar, Cassiano, outro destaque do Butantã, com um gol e uma assistência, fez o seu de falta, em bola esquinada, quando cobrou rasteiro e o goleirão Ceni, possivelmente com a visão encoberta pela quantidade de atletas à sua frente, não conseguiu defender. O Estrela atacou bastante, desde os primeiros minutos de jogo e no segundo tempo não foi diferente e antes mesmo de marcar seu gol, acertou a trave e rondou por vezes a meta de Rafael, que fez outras importantes defesas na segunda etapa. Porém, aos trinta e dois minutos, em jogada de linha de fundo de Eduardo, o zagueiro Bera foi tentar cortar e bola passou pelo meio das pernas encontrando Regis, que sozinho e dentro da pequena área, cortou Rafael e entrou com bola e tudo. Aos quarenta e quatro minutos, outra jogada pela direita com bola alçada à área e no bate rebate, Rafael saiu do gol para tentar cortar, mas a bola passou pelo meio dos seus braços e acabou morrendo dentro do gol. Com o empate o Butantã foi aos quinze pontos e o Estrela chegou aos vinte e nova e subiu para a quarta posição.

 

No jogo matinal, o Bebebum chegou a estabelecer três a um e assim garantia a classificação à próxima fase, mas também sofreu empate e ficou com a oitava posição em jogo. Fernando, do Pão com Bife, abriu o placar aos dezessete minutos da primeira etapa com passe de Gabriel; Patrick empatou, aos vinte e quatro, com assistência de Robson Sapo; Raphael virou, de pênalti, aos vinte e oito; e Patrick novamente foi às redes, mais uma vez, em dobradinha com Sapo, aos trinta e um. No segundo tempo, em dois minutos o Pão com Bife empatou a partida, com duas assistências de Naor, a primeira para o gol de Giovani, aos sete e o segundo para gol de Samuel, aos oito. Com o resultado o Bebebum manteve e oitava posição e o Pão com Bife subiu para terceira.

 

O Unidos, que jogava a temporada contra o Povo da Bola, foi valente, atacou bastante, mas acabou sucumbindo ao envolvente futebol do Povo da Bola, com André novamente sendo a grande estrela do jogo e da rodada, com três gols, abrindo o placar aos seis minutos; depois marcando aos dezenove do primeiro tempo e aos quarenta do segundo. Rangel e Marlus, com assistência de André, foram os demais algozes do Unidos, que fez seu gol de honra com Maik. Todo elogio ao Unidos, que mesmo sofrendo placar elástico em nenhum momento apelou e só jogou futebol, se descuidado na defesa, chegou muitas vezes no ataque, mas parou nas mãos do goleiro ou muitas vezes errando o alvo. Povo líder e Unidos, lanterna.

 

Os resultados do complemento da rodada foram ruins para o Abranches, que perdeu a liderança para o Povo da Bola; para o Piriri, que caiu duas posições e terminou o final de semana na quinta colocação; e para o Unidos, que com a derrota será a única equipe entre as dez agremiações sem qualquer ambição na próxima rodada, pois não terá mais chance de classificação.

 

Na última rodada, várias são as possibilidades e todos brigam por melhor posição, inclusive o Shakhtar Danontesk, nono colocado, enfrentará o Unidos, que apenas cumpre tabela. Danonetsk pode chegar aos mesmo quatorze pontos do Bebebum, que joga pelo empate para passar de fase, porém pegará o Piriri, que quer chegar à terceira posição, hoje é quinto, portanto vai brigar para terminar a fase no G4. Caso Bebebum e Shakhtar terminem em igualdade de pontos, ou seja, vitória do Shakhtar e derrota do Bebebum, o primeiro critério de desempate é número de vitórias e as duas equipes empatariam novamente, com três cada, o desempate iria para o segundo critério, que é saldo de gols e a diferença entre ambas é de oito gols. Além desta disputa, outras ocorrem na ponta e no meio da tabela, mais detalhes na matéria da escala de árbitros.

Diversas fotos do jogo entre Butantã e Estrela Vermelha do facebook do campeonato, acessando este link