Vitória do Bebebum esquenta briga pelas últimas vagas

Patrick, artilheiro do Bebebum, garantiu a vitória de sua equipe.

 

Com seis equipes classificadas há algumas rodadas, a definição das duas últimas vagas fica por conta das equipes que estão na rabeira da competição, que podem levar emoção até a última rodada, em função da irregularidade apresentada por estes clubes. Com diversas possibilidades e combinações Butantã, Bebebum, Shakhtar Danonetsk e Unidos se engalfinham na esperança de chegar na segunda fase.

 

O Butantã, sétimo colocado, que poderia até empatar para conquistar vaga à próxima fase, em confronto direto com o Bebebum, acabou sucumbindo ao adversário, em inspirada tarde do atacante Patrick, personagem do jogo. Sempre em jogadas de velocidade, o primeiro gol de Patrick saiu aos quatorze minutos do primeiro tempo, quando foi lançado, invadiu a área, trombou com o primeiro zagueiro e continuou no lance, no pé de ferro ganhou do segundo e bateu forte no alto, a um passo da pequena área e quase se ângulo, o goleiro Rafael ainda tocou na bola, mas não o suficiente para impedir o gol. Em novo lançamento, Patrick saiu na cara do gol e foi derrubado dentro da área, assim penalidade, que foi defendida por Rafael. Em jogada similar ao lance do pênalti, Patrick entra pela terceira vez em velocidade, na cara do gol e a um passo da grande área, o zagueiro Nick derruba por trás o atacante e é expulso. No segundo tempo e com um a menos, o Buta até melhora um pouco, tenta algumas jogadas, mas foi inofensivo. Buscando o gol, mas sem assustar a defensiva do Bebebum, em um dos lances o Buta toma contra-ataque e aos trinta e um minutos Patrick faz o segundo e mata o jogo. Em jogo de seis pontos, Bebebum dá passo importante para a classificação e assim como o Butantã depende de suas próprias forças para chegar à segunda fase. O Bebebum, oitavo colocado, com treze pontos, tem pela frente dois jogos duríssimos, Pão com Bife e Piriri. O Butantã, com quatorze pontos, também tem duas partidas complicadas, contra Estrela Vermelha e União.

 

O time do Unidos, décimo colocado, que poderia tomar a posição do Bebebum, assim ficando dentro do grupo de classificação, acabou perdendo para o União, por dois a zero, com gols de Anderson, aos trinta e sete do primeiro tempo e Ivan definiu o resultado, ao marcar aos treze, da segunda etapa. Unidos tem dois jogos a realizar, pela ordem, Povo da Bola e fecha sua participação na primeira fase, contra o Shakhtar Danonetsk. Para passar de fase, o time de Risadinha e Hernani, precisa vencer seus compromissos e torcer por tropeço de Bebebum e Butantã. O União, sexto colocado e já classificado, com apenas um jogo a cumprir, fará sua última partida contra o Butantã e no melhor dos cenários para o clube pode chegar a quarta posição.

 

O Shakhtar, nono colocado com onze pontos, chegou a sentir o gosto da vitória em jogo sensacional, com empate a quatro gols, em que o Danonetsk saiu perdendo, virou o placar, mas acabou cedendo o empate. Giovane foi o destaque do jogo, da rodada e, possivelmente do campeonato, com quatro gols em um único jogo. Regis abriu o placar aos seis minutos, Giovane empatou aos vinte e virou aos vinte e um, Henrique empatou dois minutos em seguida e Giovane fez o terceiro do Shakhtar aos trinta e cinco do primeiro tempo. Na etapa complementar, Eron empatou as seis, Giovani colocou o Shakhtar novamente à frente aos onze, mas Regis deixou tudo igual. O restante de partida foi de muita emoção, com as duas equipes chegando ao ataque, com o Danonetsk exercendo maior pressão e acabou chegando ao quinto gol, porém foi anotado impedimento, em um dos melhores jogos do campeonato. Estrela, quinto colocado e já classificado, faz ainda dois jogos para terminar a fase, contra Butantã e Povo da Bola, no melhor dos cenários podendo chegar à primeira posição. O Shakhtar, com apenas um jogo pela frente, faz confronto direto com o Unidos e torce por tropeços do Butantã e Bebebum, que tem partidas dificílimas pela frente, portanto deixando viva a esperança da equipe do André.

 

Em jogo na parte de cima da tabela, Pão com Bife goleou o Piriri, por cinco a zero. O Bife, que teve um jogador expulso aos vinte minutos, praticamente liquidou o jogo no primeiro tempo, quando estabeleceu quatro a zero, com gols de Arthur, Samuel, Kauan e João Vitor. No segundo tempo, Marcelo fez o quinto e último do Pão. Ainda restam dois jogos para o Pão com Bife, que no melhor dos cenários, pode encerrar a fase na liderança e joga ainda com Bebebum e Abranches. O Piriri tem apenas um jogo a cumprir, contra o Bebebum e pode tanto terminar na vice-liderança quanto na quinta posição.

 

O único empate na rodada ocorreu no clássico entre os dois últimos campeões Povo da Bola e Abranches, sem abertura de contagem. Abranches lidera o campeonato e tem apenas um jogo a cumprir, contra o Pão com Bife. Já o Povo, com duas partidas a cumprir, enfrenta Unidos e Estrela Vermelha. Ao Abranches basta vencer seu último compromisso para terminar em primeiro.

 

O campeonato na reta final segue empolgante com todas as equipes na briga. Butantã, Bebebum, Shakhtar Danonetsk e Unidos lutam pelas duas últimas vagas para a segunda fase. União pode terminar dentro do G4, grupos dos quatro primeiros que terão vantagem de jogar pelo empate nas quartas e semifinais. E do quinto colocado para cima a briga pelo G4 deve seguir até o apito final da última rodada.

 

Coutinho, com apenas cinco jogos pelo Piriri, continua liderando a artilharia, com quatorze gols; seguido de Eron, Estrela Vermelha, com treze; e André, Povo da Bola, com doze, ao lado de Marlus, também do Povo. O mesmo André é líder em assistência, com oito; seguido de Eron, com sete; e Weslley, do Povo da Bola, com seis.