Shakhtar está na lanterna, mas ainda tem chances de classificação.
Campanha bem abaixo das expectativas, afinal o grupo é praticamente o mesmo das últimas temporadas, porém foi terceiro colocado em 2021 e quinto, em 2024, mas na atual temporada o Shakhtar vai mal das pernas com apenas duas vitórias em dezesseis jogos. Beneficiado, se é que pode dizer isso, pelas campanhas irregulares de Bebebum, Unidos e Butantã, faltando apenas duas rodadas para o final da fase, na última posição ainda tem chances de classificação. Uma vitória do Danonetsk contra o Estrela neste sábado, pode deixá-lo com boas condições para passar de fase, empurrando a definição das últimas vagas para a rodada final, ainda mais se contar com a sorte de Bebebum e Unidos não vencerem seus jogos. Como diriam alguns, o Shakhtar joga a vida nesta rodada. Para o Estrela, já classificado, o foco é se manter entre os quatro primeiros e melhorar a posição, se possível. Sérgio Vane será o árbitro e terá como auxiliares Eduardo Silveira e Nilo Sérgio, em jogo que será realizado no Flamengo, às 13h30.
Ainda no Monte Bérico, às 15h30, jogo de seis pontos entre Butantã e Bebebum, com o primeiro em uma condição um pouco melhor e uma vitória pode lhe garantir a classificação à segunda fase. Já para o Bebebum a vitória é fundamental, mas caso não ocorra, ainda terá mais dois jogos para decidir sua vida na competição, levando em consideração que seus adversários diretos, além do Butantã, têm compromissos dificílimos, o Shakhtar pega o Estrela e o Unidos, o União. Eduardo Silveira dirigirá o confronto e terá como auxiliares Sérgio Vane e Nilo Sérgio.
Rodada tripla ocorra no Tupã, com jogos que prometem ser empolgantes. Abrindo a jornada, às 09 horas, confronto que vale a liderança entre Povo da Bola e Abranches, no clássico dos dois últimos campeões, Povo bi em 2023 e Abranches campeão em 2022, certamente pode ser considerado o clássico da rodada. O experiente Cristiano Teixeira conduzirá o jogo, auxiliado por Luiz Abreu e Diego Albuquerque.
União e Unidos jogam às 11 horas, com arbitragem de Luiz Abreu, experiente árbitro da FPF e analista de arbitragem da CBF, que terá como auxiliares Evandro Oliveira e Diego Albuquerque. Unidos luta para manter a oitava posição, assim necessita da vitória. Já o União, no cenário positivo para a equipe, pode terminar a rodada ganhando uma posição conquistando a quinta colocação.
Fechando a rodada, às 13h30, ainda no “Valentim Kokot”, bom jogo entre Piriri e Pão com Bife e a busca das duas equipes de fechar a fase entre os quatro primeiro. O Piriri é o terceiro, mas pode pegar a segunda posição do Povo, caso este tropece contra o Abranches. Já o Pão com Bife está a dois pontos do G4, com três partidas pela frente, podendo melhorar sensivelmente sua posição na reta final da primeira fase. Evandro Oliveira será o árbitro, auxiliado por Luiz Abreu e Sandra Dawis.
DETALHES
Estádio Valentin Kokot (Tupã):
09h – Povo da Bola x Abranches
11h – União x Unidos
13h30 – Pão com Bife x Piriri
Arbitragem: Cristiano Teixeira, Evandro Oliveira, Luiz Abreu, Diego Albuquerque e Sandra Dawis.
Mesário: José Gentil de Castro.
Estádio Monte Bérico (Flamengo):
13h30 – Shakhtar Danonetsk x Estrela Vermelha
15h30 – Bebebum x Butantã
Arbitragem: Sérgio Vane, Eduardo Silveira e Nilo Sérgio.
Mesário: Roger Gomes.