Eduardo Silveira dirigirá o duelo entre Piriri e Abranches.
Jogaço que coloca as duas melhores equipes na classificação frente a frente, inclusive com mesma pontuação, vinte o oito, com o Abranches ficando na segunda colocação pelos critérios. Certamente o clássico da rodada e que coloca o ataque mais positivo da competição, Piriri, com quarenta e cinco gols marcados e a segunda defesa menos vazada, Abranches, com apenas vinte gols. Eduardo Silveira, destacado árbitro da FPF, apitará o confronto e terá como auxiliares Alessandro Satti e Anderson Neves. As duas equipes já estão classificadas para a segunda fase e a busca agora é para ficar nas quatro primeiras colocações para ter o benefício de jogar pelo empate na fase mata-mata. O jogo será no Flamengo, às 15h30.
Abrindo a tarde esportiva no Estádio Monte Bérico, às 13h30, Unidos e Bebebum fazem jogo de seis pontos, em que o Unidos tenta suas últimas cartadas por uma vaga na próxima fase. Por sua vez, o Bebebum tentará eliminar um concorrente direto, pois se vencer praticamente acaba com as chances de classificação do Unidos, que teria, com um jogo atrasado, compromissos nas próximas rodadas, pela ordem, com: União, Povo da Bola e Shakhtar, tendo que vencer os três jogos. O time de Marcelo e Cristiano, também com jogo atrasado, após esta rodada, ainda terá mais um confronto direto contra o Butantã, em seguida Pão com Bife e fecha a fase contra o hoje líder, Piriri. Alessandro Satti será o árbitro, auxiliado por Eduardo Silveira e Anderson Neves.
No Tupã, dois jogos pela manhã, às 09h30, boa partida deve também acontecer entre Estrela e União. Duas equipes já classificadas, mas que buscam colocação no G4, pela vantagem do empate no mata-mata. O Estrela tem um jogo atrasado e uma vitória pode deixá-lo em ótima situação. Trio de peso para a rodada em Tamandaré, com Luiz Alexandre no apito, auxiliado por Selmo dos Anjos e Evandro Oliveira.
No jogo das 11h30, no “Valentim Kokot”, Shakhtar tem missão difícil pela frente contra o Povo da Bola. Porém, apesar da posição do Danonetsk, contra a equipe do Gigio, sempre faz partidas muito equilibradas com o rival. O Povo também uma partida atrasada e caso vença na rodada e ocorra empate entre Piriri e Abranches, pode assumir a liderança isoladamente. Selmo dos Anjos dirigirá a partida, auxiliado por Luiz Alexandre e Evandro Oliveira.
Fechando a rodada, em jogo isolado, Butantã e Pão com Bife medem forças no Iguaçu. O Butantã luta por uma vitória que pode deixá-lo perto da classificação para a segunda fase, mas o estreante Pão com Bife faz ótima campanha, tem um plantel muito competitivo e a vitória, com alguma combinação de resultados, pode colocá-lo na briga pela liderança nesta reta final. Sérgio Gomes, que estreou na CBF nesta temporada, vai apitar o confronto e terá como auxiliares Evandro Oliveira e Sidney Bombilio.
DETALHES
Estádio Valentim Kokot (Tupã):
09h30 – Estrela Vermelha x União
11h30 – Shakhtar Danonetsk x Povo da Bola
Arbitragem: Luiz Alexandre, Selmo dos Anjos e Evandro Oliveira.
Mesário: José Gentil de Castro.
Estádio Monte Bérico (Flamengo):
13h30 – Unidos x Bebebum
15h30 – Piriri x Abranches
Arbitragem: Alesandro Satti, Eduardo Silveira e Anderson Neves.
Mesário: Fábio Oliveira.
Estádio Egydio Ricardo Pietrobelli (Iguaçu)
13h30 – Butantã x Pão com Bife
Arbitragem: Sérgio Gomes, Evandro Oliveira e Sidney Bombilio.
Mesário: José Gentil de Castro.